sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Amor Indestrutível


Foi numa noite de luar em que o céu
Cintilava e as estrelas refulgiam,
Que decidi percorrer toda uma Praia
Em busca do amor outrora encontrado.
Decidido e consciente pelo
Que haveria de passar, parti...
Parti em busca do contentamento,
Do alento, do intento...
A Praia estava repleta de areia
Areia esta que assumia um fulgor constante.
Caminhando sobre a mesma,
Junto ao mar de suave ondulação,
vislumbrava o seu agradável tremeluzir,
Assumindo-se como calmo e sereno,
Numa noite de fulgurância.
Assim, quando o meu olhar trespassou
O horizonte que separava os dois mundos
Mais perfeitos e simultaneamente mais sublimes
Que alguma vez já observei,
Sobressaiu a cor esmeralda que pintara
A fronteira entre o mar e o céu,
Entre o passado e o presente.
Olhei para cima,
Em busca do mais sublime desenlace,
Em busca da mais transparente resposta,
Que apenas poderia ser alcançada através
Da contemplação semelhante àquela
Que há muito não era realizada.
Para trás, já iam longas horas de caminhada.
No entanto, quando baixei o rosto,
O meu olhar descobriu o fim da praia
E simultaneamente, o fim de uma procura
Que se tinha tornado incessante e contínua.
Subitamente, resolvi passar o rosto por água,
E de seguida ergui-o,
Na esperança de reencontrar o amor há muito desaparecido.
Inesperadamente, observei o impossível,
Limpei os meus olhos das gotículas
Que por lá deslizavam e olhei de novo.
O impossível tornara-se realidade!
Que vou fazer? Pensei!
Relembrei-me pelo que anteriormente passara
E decidi não te ignorar.
Porquê?
Para que renascesse a velha Chama da paixão...
Assim foi, aproximei-me de ti,
Como o ser mais hostil se aproxima da arrogância.
Pois, para mim, eras tudo,
Embora que para muitos não fosses ninguém.
Através do silêncio do teu olhar,
Observei que me ditavas palavras carinhosas
Envolvidas na delicadeza do teu rosto sublime.
Contudo,
Durante todo o caminho de regresso, interroguei-me
Vezes sem conta, se tinha escolhido a melhor opção,
O meu coração dizia-me sempre que sim,
Mas o meu pensamento, não partilhava da mesma opinião...

4 comentários:

  1. Este é dos mais giros que tens :) tá lindo, na verdade!

    Ps. O fundo tinha mesmo que ser azul escuro, não é :p ? Ui, porque será? Haha :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. amigo tens bue jeto para escrever eu kero um livro autografado sim? :)
    fica bem e continua a escrever...
    gostei mt...
    força
    luis

    ResponderEliminar
  3. Adorei! Tá muito bom! É dos que gosto mais1
    Tens uma escrita perfeita.
    Gostava de saber qual é a tua fonte de inspiração!

    Beijos*

    ResponderEliminar
  4. Simplesmente PERFEITO, alias como te considero... Constança, bjx :)

    ResponderEliminar